
Mudança comportamental
Para que possa haver mudança de um comportamento indesejado, é crucial que o indivíduo tarabalhe suas crenças e suas emoções , porém a mudança faz parte de um processo que leva certo tempo e necessita compromisso de quem a procura e também dos seus familiares. Por isso a ajuda de um profissional especializado nessa área é de grande importância.

Estresse
O estresse, ou stress, passou a ser cada vez mais objeto de pesquisas e trabalhos tanto nacionais como internacionais. Na área emocional, o stress pode produzir desde apatia, depressão, desânimo, sensação de desalento e hipersensibilidade emotiva até raiva, ira, irritabilidade e ansiedade, além de ter o potencial de desencadear surtos psicóticos e crises neuróticas em pessoas predispostas a isso. Através da psicoterapia, o individuo vai aprender técnicas para lidar melhor com o stress e amenisar seus sintomas.

Transtornos de ansiedade
Síndrome do pânico
Fobia social
Ansiedade generalizada
Transtorno psicossomático
Transtorno obsessivo compulsivo

Transtornos de impulso
Dependência química
Prevenção de recaída
Compulsão por compras
Jogos de azar

Transtornos somatoformes
Anorexia
Bulimia
Obesidade

Terapia para casais
Acredito que a terapia de casal possa tornar-se uma força que estimule mudanças adaptativas no desenvolvimento humano, para permitir maior amplidão , tanto para os homens quanto para as mulheres em suas maneiras de relacionar- se com seus parceiros e com seus iguais. A comunicação será a melhor ferramenta para que haja um bom convívio na vida a dois.

Terapia para adolescentes
Adolescência, fenômeno psicológico e social por excelência, geralmente associado com a palavra crise, porém essa é necessária para o desenvolvimento do indivíduo e ao alcance da maturidade psicológica. A terapia promove ao jovem auto conhecimento e melhor entendimento de seu funcionamento na sociedade nessa fase conturbada e repleta de mudanças.

Treinamento de Habilidades Sociais
O treinamento de habilidades sociais se revelou uma área importante que merece toda a atenção, em pesquisa feita com jovens estudantes, revelou-se que eles possuíam dificuldade nas áreas da assertividade e comunicação, tanto no nível individual como familiar.

Avaliação neuropsicológica
Através da aplicação de testes neuropsicológicos validados no Brasil, a avaliação se mostra uma ferramenta necessária para o diagnóstico de vários distúrbios como o Transtorno de Déficit de Atenção e/ou hiperatividade e doenças neurodegenerativas como a Doença de Alzheimer . Também é muito usada para avaliar danos neurocognitivos em pacientes portadores de dependência química.

Reabilitação Cognitiva
A reabilitação neuropsicológica já é bastante difundida em Clínicas e enfermarias de hospitais de São Paulo, como no Instituto de Psiquiatria do HC. A reabilitação tem mostrado muita eficácia através dos resultados dos testes neuropsicológicos feitos pelos pacientes, estudos mostram que pacientes que fizeram reabilitação mostram maior habilidade cognitiva onde antes apresentavam déficits; os problemas mais verificados são dificuldade de planejamento, déficits na atenção e memória que são funções cognitivas que englobam o córtex pré-frontal no cérebro.